VMI

Gerencie dinamicamente seus estoques nos clientes.

Módulo responsável pela administração dinâmica dos pulmões de estoque nos clientes, o que possibilita um alto grau de disponibilidade de produtos, através do reabastecimento automático. Garante um balanceamento entre os níveis de estoque e o consumo, através da manutenção de registros históricos da posição dos estoques, disponíveis e em trânsito, bem como o tamanho dos pulmões e os consumos diários por produto. Através desse histórico, o módulo sugere o nível ideal dos estoques que irá balancear disponibilidade, segurança e baixo custo.

Gerencie dinamicamente seus estoques nos clientes

O conceito básico do Drummer VMI é compartilhar informações sobre posições de estoque, vendas e faturamento dos produtos entre a sua empresa e seus fornecedores e clientes, a fim de reduzir o tempo de reposição dos estoques. Através de processamentos diários, o histórico de vendas de cada produto em cada cliente é reavaliado e os níveis de estoques e frequência de reposição de cada produto é sugerido pelo sistema.

Reposição automática de estoques

A partir das informações de posição de estoques e histórico de vendas, o Drummer VMI sugere diariamente pedidos de reposição dos estoques dos clientes. Estes pedidos sugeridos são transferidos para o sistema ERP da empresa segundo critérios de avaliação definidos pelo usuário, tais como faturamento mínimo, situação de crédito, distância, etc.

Revisão dinâmica dos níveis de estoque (pulmões)

Outra característica importante do Drummer VMI é a reavaliação periódica dos níveis dos estoques pois o aumento de vendas poderá esgotar os estoques de segurança ou, no caso inverso, poderá gerar estoques desnecessários.

Gerenciamento de promoções e sazonalidade

Além de projetar a demanda futura com base no histórico de venda dos produtos, o Drummer VMI permite o tratamento de situações específicas como promoções de vendas e sazonalidade, que passam a ser consideradas na revisão dinâmica dos pulmões.

Redução de estoques

A troca frequente de dados permite que os estoques sejam repostos de forma mais aderente à demanda e assim os estoques de segurança sejam reduzidos.

Redução de faltas de produtos

A reavaliação diária dos estoques elimina as faltas de produtos que geram as maiores vendas e a satisfação dos clientes.

Redução de custos de operação e transporte

Um melhor processo de planejamento resulta em programas de produção mais estáveis reduzindo o número de pedidos emergenciais.