Como Implantar

A Linter desenvolveu uma metodologia própria para implantar o Drummer que minimiza riscos e garante máximo benefício para os clientes. A metodologia está baseada em tarefas e milestones pré-estabelecidos e customizadas por projeto, que fornece aos clientes uma visão objetiva do desenvolvimento das atividades.

1

Projeto Piloto

O projeto piloto é uma prova de aderência da tecnologia Drummer APS ao processo produtivo da empresa, que pode ser contratado somente como serviço, sem investimento em licenciamento de software.

Nesta fase, a Linter estuda o fluxo de produção do cliente e modela o processo de fabricação no Drummer APS.

Depois da modelagem, é feita uma carga de dados mínima para gerar um ambiente de simulação, com o intuito de verificar a total aderência do software ao problema da empresa.

2

Integração com o ERP

A Linter desenvolveu um conjunto de conectores de integração com os principais sistemas ERP de mercado, além de templates genéricos para importação e exportação de dados em diversos formatos (SQL, texto, planilhas, etc).

A integração com os sistemas ERP é uma das chaves de sucesso do processo de implantação do Drummer.

3

Gerenciamento de Projetos

O gerenciamento de projetos é suportado por um ambiente virtual, onde centralizamos todos os processos de comunicação e documentos do projeto, facilitando o acompanhamento das atividades por todos participantes da equipe.

4

Gestão de Conhecimento

A implantação do Drummer garante a formalização do conhecimento do processo de planejamento e programação da produção, facilitando a administração e evolução do conhecimento de gestão da fábrica.

A formalização do conhecimento ocorre em virtude da eliminação das inúmeras planilhas e controles paralelos que a empresa é obrigada a desenvolver em virtude das atuais características dos sistemas ERP.