Somos a Linter, desde 1988

Desenvolvendo soluções industriais

A Linter foi fundada em 1988 por profissionais com larga experiência em sistemas de informação voltados para a área industrial.

Na época, o carro chefe da empresa era o CIMMRP II, um software de planejamento de materiais desenvolvido sob o conceito MRP (Material Requeriments Planning).

Em sua primeira versão, o CIMMRP II controlava todo o fluxo de Planejamento e Controle de Produção, Compras, Custos e Recebimento de Materiais.

Evoluindo de acordo com as necessidades dos clientes, o CIMMRP II ganhou novos módulos financeiros e contábeis até se tornar um sistema ERP (Enterprise Resource Planning).

No entanto, após todos esses anos de evolução, algumas perguntas nunca foram respondidas de forma satisfatória pela filosofia MRP, muitas delas em função da premissa simplista de que existe capacidade infinita na fábrica.

De volta às origens

Em 1997 a Linter concentrou novamente seu foco em soluções específicas para a planejamento, programação e controle de produção, e começou a desenvolver o Drummer APS.

Inicialmente concebido sob os conceitos da Teoria das Restrições como um módulo de programação de fábrica, o Drummer APS também evoluiu, teve novos módulos agregados, e hoje controla toda cadeia produtiva de seus clientes.

A Linter oferece uma linha de produtos e serviços, simples na sua operação e implementação, que permitem que empresas de todos os portes tenham respostas rápidas sobre sua cadeia produtiva.

Casos de sucesso
Marisol
Parceiros