MPS

Crie os melhores cenários de atendimento ao mercado.

Permite gerar simulações pelas quais obtemos os perfis comerciais e mix produtivos que irão maximizar o ganho financeiro da empresa, considerando-se as restrições de máquina, mão de obra, matérias-primas e capital.

Crie os melhores cenários de atendimento ao mercado

Uma das principais características deste módulo é a implementação do cenário de Contabilidade de ganho. O Drummer MPS, tendo por base informações sobre a configuração dos produtos, recursos fabris, perfil comercial e financeiro da empresa, auxilia e suporta, por meio de simulações, diversos processos decisórios e estratégicos na corporação.

Análise financeira do mix de produção

Define qual o mix comercial fornece o maior ganho e/ou retorno financeiro à corporação, considerando-se restrições de capacidade-máquina, de mão de obra e disponibilidade de matérias-primas.

Ponto de equilíbrio

Define para a empresa, linha ou produto qual o ponto de equilíbrio a se alcançar para a obtenção das metas de rentabilidade.

Geração de cenários

Diversos cenários produtivos e comerciais podem ser criados, analisados e comparados. O enfoque será a visualização do cenário que representa o maior ganho e/ou maior retorno financeiro para a empresa.

Simulações “E se…” financeiras

Podemos comparar as consequências de ações comerciais ou fabris do ponto de vista financeiro, ou seja, do ganho que estas ações poderiam maximizar ou minimizar para a empresa.

Análise de ganho entre cenários

Podemos analisar a lucratividade (ou não) para linhas de produção, produtos, períodos, pedidos, entre outros fatores e compará-los.

Simulação em tempo real de cenários financeiros

Tendo por base valores de materiais, preços de venda de produtos, processos, estruturas e as demais informações relacionadas ao processo produtivo, permite criar cenários financeiros que suportem as tomadas de decisões relativas à programação fabril ou à política comercial da empresa.

Análise ABC de lucratividade

Realiza o comparativo de pedidos, linhas de produção e produtos, agrupando-os conforme o retorno financeiro e/ou ganho que fornecem à empresa.