Drummer traz uma nova solução para os velhos problemas na indústria manufatureira para assim evitar desperdícios e prejuízos.

 A indústria manufatureira está constantemente em uma encruzilhada, quando se depara com a equação “encomenda x ajuste de produção x entrega x qualidade final do atendimento”. A análise correta desse complexo calculo poderá alterar os resultados finais da produção e interferir no planejamento como um todo.

 No Brasil, país de indústria variada, este tipo de ocorrência não raro provoca conflitos entre as áreas comerciais, industriais e mesmo a administração direta. Isso porque o resultado errado da equação citada pode gerar erros na sequência de programação das máquinas, desencontros na linha de produção, desperdício de matéria-prima, atraso na entrega de produtos e perda na qualidade final do atendimento.

Onde Estão as Dificuldades?

Mesmo empregando técnicas sofisticadas ainda parece difícil estabelecer, por exemplo, a fila ideal de carga nos recursos, a fim de racionalizar o seu uso e eliminar o tempo de preparação das máquinas. Ou acompanhar a programação pré-agendada de tarefas, utilizando o Gráfico de Gantt, por exemplo. Essas dificuldades ocorrem por diversos fatores, desde a sobrecarga de trabalho até a falta de qualificação de pessoal.

É preciso estabelecer um foco específico na sequência de programação das máquinas. Este é o ponto de partida para se evitar um efeito dominó que afeta toda a cadeia produtiva da empresa.

Escolher a Sequência Certa Evita Desperdícios e Prejuízos

O gestor precisa estar atento ao seu estoque, capacidade de produção, porcentagem de retrabalho, movimentações desnecessárias, qualidade do produto final e, claro, estar sempre interagindo com as demais áreas da empresa. É importante entender que muito disso depende de fatores humanos, como mão de obra especializada, programa de melhoria contínua e tecnologia de ponta.

Como Definir a Melhor Sequência de Programação das Máquinas?

Antes de definir qual é a melhor sequência para o seu parque de máquinas, é importante avaliar em conjunto com as áreas de produção todos os pontos que serão afetados por essa decisão. Prazos, calendário de manutenção, quantidade e tipos de matéria-prima, horários de funcionamento e mão de obra investida são alguns dos tópicos que devem ser controlados e gerenciados.

Nesse momento, você deve usar toda a tecnologia disponível à seu favor e escolher um software capaz de integrar todos os seus agentes e planejar em uma única e organizada plataforma de trabalho. No Brasil, um dos mais completos aplicativos dedicados a atender essa demanda, com o melhor custo benefício do mercado é o Drummer APS, da Linter Sistemas.

Quer saber como utilizar? Siga os tópicos e veja como:

1 – Analise o custo de preparação das máquinas e equipamentos para a produção; 

2 – Verifique o custo unitário de produção; 

3 – Faça um planejamento das paradas de máquinas e equipamentos em conjunto com a Manutenção; 

4 – Estipule metas; 

5 – Cheque seus prazos; 

6 – Gerencie tudo online.

Esqueça anotações, planilhas confusas, dados sem sentido, que só atrapalham o planejamento de produção e a escolha da melhor sequência de programação das máquinas. É hora de garantir segurança e qualidade na tomada de decisão. Com o Drummer APS, o gestor poderá fazer um gerenciamento completo dos tópicos listados acima, controlar através de gráficos claros todo o seu processo produtivo e determinar as melhores sequências para o seu parque de máquinas.

Oferecemos mais do que um aplicativo. Oferecemos suporte e tecnologia de ponta para sua empresa trabalhar corretamente, evitando desperdícios e gerando lucro ao longo do tempo.

 

 

Solicite uma demonstração

Basta preencher o formulário abaixo para o nosso consultor entrar em contato.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Precisando melhorar a produtividade de sua fábrica?

Implemente um sistema  Drummer APS dentro de sua indústria e aumente significativamente sua produtividade, os lucros e perceba ainda uma incrível redução nos prazos de entrega.
Solicite uma demonstração
Copyright © 2022 Linter Sistemas. Política de Privacidade.