Conheça agora como gerenciar de maneira prática e sem erros, todas as etapas do seu sistema de produção, da compra da matéria prima, até o último passo na área comercial! 

Dentro de todo sistema de produção há muitas etapas que devem ser cumpridas e constantemente analisadas. Essa avaliação contínua visa garantir a identificação de falhas no processo, os chamados gargalos de produção, e determinar a resolução destes problemas de maneira objetiva, evitando maiores custos e gastos desnecessários. Para isso, preparamos algumas dicas que irão lhe ajudar a resolver esses percalços, confira! 

Esteja atento! Novos gargalos podem surgir se o planejamento não estiver correto

Antes de tudo é necessário entender que uma mudança no processo não acontece de um dia para o outro, até porque, um passo errado pode trazer mais transtorno do que benefício. Por exemplo, dentro de uma linha de montagem automotiva, cada uma das etapas de produção está totalmente ligada a próxima, sendo assim, qualquer mudança na etapa anterior, pode alterar toda a sequência de trabalho e causar impacto no resultado final.

 Primeiramente, é necessário mapear todos os estágios do processo. Para isso, você pode utilizar uma das mais inteligentes ferramentas disponíveis no mercado na atualidade, o Drummer APS.  Com ela, você organizará todo o seu planejamento e programação de produção, e de materiais em uma interface amigável, clara e direta. Sem segredos, sem confusão de dados, tudo feito de maneira prática. 

Feito isso, é hora de identificar os possíveis gargalos na produção, as causas e desenvolver um plano de ação. Aqui, o trabalho em equipe é fundamental. A união de todos os setores é que vai realmente eliminar seus problemas no processo. 

Utilizando o Drummer APS, você conseguirá formalizar todas as rotinas e procedimentos da área de programação de produção, isso torna a administração de dados muito mais ágil e simples. Além disso, também é possível estabelecer indicadores-chave que tornem a análise dos resultados mais apurada, evitando o desperdício de recursos. 

KPIs - O uso de KPIs (Key Performance Indicators) é fundamental para a garantia da qualidade dos produtos ou serviços prestados. Através desses indicadores, que são métricas de acompanhamento de processos, consegue-se monitorar toda a cadeia produtiva e comparar com resultados anteriores. Essa ferramenta, além de possibilitar a detecção de gargalos na produção, permite também estipular e acompanhar metas a serem alcançadas. 

Organize Sua Equipe e os Deixe Preparados 

Investir na capacitação da equipe é parte essencial do trabalho, pois vai deixá-los preparados para detectar falhas e buscar melhorias no processo produtivo. Uma equipe bem treinada pode enxergar soluções e apontar ideias de aperfeiçoamento de tarefas, garantindo o desempenho do negócio e que as barreiras interfiram o mínimo possível nos resultados. 

O custo dessa capacitação se transformará em investimento no curto prazo e isso terá impacto visível no produto final. Isto posto, em parceria com a sua área de treinamento, forneça capacitação adequada para a equipe e incentive o crescimento profissional dos colaboradores. Dessa forma, você estará no caminho certo para manter elevadas a qualidade e a produtividade da sua linha de produção. 

Não Tenha Medo de Mudar o Caminho 

Identificar os gargalos na produção é sempre uma tarefa complexa. Bem como elimina-los dentro de sistemas produtivos cada vez mais interligados. Porém, é totalmente necessário garantir a resolução destes problemas para garantir a competitividade da companhia, uma vez que sua existência pode representar enormes custos, enquanto sua eliminação pode trazer grande economia e eficácia produtiva. 

Tenha a Melhor Ferramenta Nas Mãos 

Uma gestão de produção moderna está totalmente ligada a um bom controle de processos dentro de uma empresa. Por isso, a ferramenta Drummer APS chega com soluções que irão preencher as lacunas deixadas pelos sistemas tradicionais ERP, provendo respostas adequadas ao cotidiano da produção. 

Aqui você vai encontrar tudo que a sua empresa precisa em uma única plataforma. Ou seja, o que nós queremos é ajudá-lo a desenvolver uma estratégia mais assertiva e enxergar os gargalos na produção com maior facilidade. Conheça o Drummer APS, faça uma demonstração e sincronize sua produção de forma ágil!

 

 

 

Solicite uma demonstração

Basta preencher o formulário abaixo para o nosso consultor entrar em contato.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Precisando melhorar a produtividade de sua fábrica?

Implemente um sistema  Drummer APS dentro de sua indústria e aumente significativamente sua produtividade, os lucros e perceba ainda uma incrível redução nos prazos de entrega.
Solicite uma demonstração
Copyright © 2022 Linter Sistemas. Política de Privacidade.