Ultimamente tem aumentado cada vez mais o uso de ERPs como solução de controle para as atividades de produção industrial. Porém, o avanço de um mercado notavelmente competitivo, obrigou as empresas a controlarem e planejar melhor seu processo de produção. E descobriram que com o uso de sistemas APS (Planejamento e Programação Avançados) é possível alcançar muito mais produtividade e se destacar no mercado.

Vamos mostrar aqui quais os resultados positivos obtidos que foram observados após o uso de sistemas APS e como eles podem potencializar seu ERP atual. Acompanhe!

Qual a Principal Falha Encontrada no ERP E Como Os Sistemas APS Podem Lhe Ajudar

É imprescindível que indústrias de médio e grande porte implementem um sistema ERP para gerenciar melhor os processos produtivos. Porém, estivemos observando uma falha significativa na metodologia ERP. Ele abrange todas as áreas da empresa de forma integrada e possui módulos voltados para a produção de fábrica, mas leva em conta uma análise com capacidade infinita.

Dessa maneira não é possível que a empresa coloque as ações de resultados em prática. O ERP com capacidade infinita não consegue enxergar as restrições existentes no chão de fábrica que se referem a mão de obra, matéria prima e outros recursos de produção.

Com isso, a indústria acaba tendo um excesso de desperdício no fluxo de valor, o que poderia muito bem evitado através de medidas de racionalização, mas o ERP não consegue prever claramente e otimizar o volume de estoque e mão de obra, para isso ele precisa de um software complementar.

Como o Sistema APS Atua Sobre Este Problema

O Sistema APS resolve facilmente esta falha de capacidade infinita, ele complementa o ERP na parte de gestão da fábrica e com isso trará a vantagem de aumentar a produtividade de seus processos.

Com um sistema APS é possível manter o foco na data da entrega e estabelecer ações sobre um planejamento e programação realista de produção, possibilitando assim comprar e produzir na quantidade exata através de uma análise com capacidade finita.

Os sistemas APS eliminam a quantidade de planilhas que são elaboradas afim de remediar as dificuldades que a capacidade infinita pode trazer ao dia-dia dos gestores, exemplo, como sincronizar compras com o programa de produção? Ou ainda, como adequar o nível de mão de obra ao volume de vendas?

Ao optar por implementar um sistema APS como complemento para seu ERP você estará potencializando seu investimento e ainda irá melhorar significativamente o nível de atendimento ao cliente, reduzindo os prazos, garantindo melhorias na performance de entrega e alcançando lucros crescentes.

Invista nesta nova metodologia de gerenciamento. Conheça nossa solução Drummer APS e veja como contribuímos para o sucesso da cadeia interna de planejamento, programação e controle total da produção dos clientes que já adquiriam e implementaram a solução.

Solicite uma demonstração

Basta preencher o formulário abaixo para o nosso consultor entrar em contato.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Precisando melhorar a produtividade de sua fábrica?

Implemente um sistema  Drummer APS dentro de sua indústria e aumente significativamente sua produtividade, os lucros e perceba ainda uma incrível redução nos prazos de entrega.
Solicite uma demonstração
Copyright © 2022 Linter Sistemas. Política de Privacidade.