Na última década a indústria brasileira expandiu seus territórios e  cresceu, porém, ainda falta resolver problemas básicos na linha de  produção. Quer saber como?

A manufatura brasileira evoluiu muito na  última década e a prova disso pode ser observada na expansão de alguns  setores do nosso mercado interno como linha branca, manutenção  aeroviária e mercado automotivo. Esses segmentos tem algo em comum no  seu dia a dia. O processo de produção é complexo e depende diretamente  do que é executado no chamado chão de fábrica.

Gargalos de Produção

como-identificar-gargalos-na-produção

Com o grande aumento do nosso consumo interno que, mesmo em tempos de  crise, continua criando expectativas positivas, algumas questões tem  chamado a atenção dos agentes que compõem a manufatura brasileira. Como  atender de forma eficiente, precisa e com qualidade clientes cada vez  mais exigentes? Como eliminar impactos decorrentes da variação do  mercado? Como eliminar as principais pedras no caminho da nossa  indústria, os chamados gargalos de produção?

Como Identificar o Problema?

Do primeiro colaborador no chão de fábrica ao principal executivo da  companhia, é necessário que ambos falem a mesma língua. Mencionada em  praticamente todas as reuniões de equipes de trabalho, a comunicação  entre os setores, que inclui análise precisa de dados, avaliação de  capacidade instalada e projeções futuras, é avaliada como um dos  principais “gaps” na manufatura brasileira. Falhas de informação,  atrasos e avaliações equivocadas de dados tem forte impacto na tomada de  decisão de todos os envolvidos no processo de produção, criando  problemas em larga escala.

Como Falar a Mesma Língua?

O chão de fábrica conversa de maneira diferente das áreas de  coordenação e gerência, que por sua vez, entendem o funcionamento da  manufatura através de uma plataforma específica, e muitas vezes precisa  ser traduzida para os colaboradores das linhas de produção.

Para  isso, a melhor maneira de padronizar a troca de informações e suprimir o  nascimento de gargalos iniciais na produção, é utilizar ferramentas que  pavimentem esse caminho que começa no desenvolvimento dos projetos que  serão implantados na manufatura.

Onde Encontrar as Ferramentas Certas?

Antes de encontrar a ferramenta certa para o desafio que a empresa  precisa resolver, é necessário observar algumas situações essenciais. Em  primeiro lugar, quais ferramentas a companhia está utilizando  atualmente e qual retorno elas oferecem? E depois, o que a companhia  espera de uma nova plataforma a ser implantada em seu dia a dia?

As respostas para essas questões são bem simples e você que trabalha  diretamente com manufatura sabe quais são. O que você precisa é de uma  ferramenta que lhe ofereça soluções práticas, objetivas, confiáveis e  que aplicadas ao processo representem melhoria contínua na qualidade do  produto final.

Mas Existe Uma Ferramenta Assim?

Sim, existe, e está mais perto do que você imagina. Logo no início do  texto a pergunta central era "Quando e onde vou encontrar gargalos na  produção?" E a resposta que podemos dar é: Se não tiver as ferramentas  necessárias, sempre. É isso que a Linter proporciona aos seus clientes.  Nós estudamos soluções e buscamos respostas para as principais questões  que o setor manufatureiro traz atualmente e apresentamos ferramentas  práticas para eles, como o Drummer Suite.

Drummer Suite

A plataforma Drummer Suite tem tudo o que sua empresa precisa em um  único sistema. Aqui você pode otimizar dados, gerir análises, avaliar  projeções, estimular projetos de maneira organizada e prática,  padronizar dados, melhorar de forma clara a comunicação entre todos os  setores da sua empresa, identificar gargalos na produção, e outras  soluções.

Em um mundo onde não há espaço para erros e o mercado é cada vez mais  concorrido, a busca pela melhoria contínua não depende apenas de quais  decisões tomar, mas sim de como integrar a todos na mudança. E é isso  que nós podemos ajudar a fazer.

Solicite uma demonstração

Basta preencher o formulário abaixo para o nosso consultor entrar em contato.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Precisando melhorar a produtividade de sua fábrica?

Implemente um sistema  Drummer APS dentro de sua indústria e aumente significativamente sua produtividade, os lucros e perceba ainda uma incrível redução nos prazos de entrega.
Solicite uma demonstração
Copyright © 2022 Linter Sistemas. Política de Privacidade.